14 de junho de 2011

Conserte uma porta USB com problemas

Pergunta: Meu PC com o Windows 7 tem quatro portas USB, e todas elas estão em uso. Entretanto, nenhum periférico é visível no Windows Explorer.
Usei a ferramenta de auto-diagnóstico para corrigir os drivers, pois recebi uma mensagem dizendo que houve um problema com os drivers para Intel 10H10 Family USB Universal Host Controlers 3A34, 3A35, 3A36, 3A38, 3A39, 3A3A, 3A3C e também com um USB Mass Storage Device. Eventualmente as coisas voltam a funcionar, mas porque tenho que fazer tudo isto de novo sempre que reinicio o computador? (Ian M. Charteris).


Resposta: Pode ser que sua placa-mãe esteja precisando de uma atualização da BIOS. Procure no site do fabricante por uma versão mais recente. O problema também pode ser causado por drivers da placa-mãe ultrapassados. Assim como a BIOS, versões mais novas devem estar disponíveis na área de suporte do site do fabricante. Se você continuar tendo este problema, pode ser que suas portas USB estejam com o sistema de gerenciamento de energia ativado.

Vá ao Menu Iniciar, clique com o botão direito em Computador e escolha Gerenciar e na janela que surge clique em Gerenciador de Dispostivos. Dê dois cliques no item que diz Controladores USB (Barramento Serial Universal) e dê um duplo clique no primeiro item USB Root Hub da lista. Clique na aba Gerenciamento de Energia, e desmarque a opção "O computador pode desligar este dispositivo para economizar energia". Repita o processo para cada USB Root Hub, e reinicie o computador

Fonte:Uol Tec

Nenhum comentário:

Postar um comentário