14 de agosto de 2011

IBM prevê que PCs terão mesmo destino das máquinas de escrever e do vinil



A empresa comemora 30 anos do lançamento do primeiro computador pessoal e prevê que outras tecnologias devem ganhar espaço na computação



Nesta sexta-feira (12/8), a IBM comemora 30 anos do lançamento de seu primeiro computador pessoal, o 5150. Mas, de acordo com um post publicado no blog da companhia, a empresa acredita que os PCs seguirão o mesmo caminho das máquinas de escrever e dos discos de vinil. Ou seja, serão substituídos por tecnologias mais modernas.

O artigo foi assinado pelo CTO (principal executivo de tecnologia) da IBM para Oriente Médio e África, Mark Dean, que trabalhou no desenvolvimento do modelo 5150. Ele afirma que os PCs criaram um ambiente para uma nova geração de dispositivos, com diferentes funções e usos. Isso levará a um momento em que os computadores continuarão sendo utilizados, mas não serão mais os principais representantes no mundo da computação.

Dean disse que não esperava que o 5150 tivesse a importância que teve - lançado em agosto de 1981, ele rapidamente estabeleceu os padrões usados até hoje por PCs. Atualmente, ele admite que seu principal dispositivo não é mais um PC, mas um tablet.






Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário