3 de julho de 2011

Intel prepara novo chip desenhado especialmente para o Windows 8


Empresa espera atacar ARM Holdings com o lançamento de uma nova família de processadores voltados para dispositivos móveis

De acordo com o site This Is My Next, a Intel deve lançar sua nova família de processadores, voltados para tablets, no mesmo período em que a Microsoft liberar o Windows 8. Segundo Bill Kircos, diretor de produto e tecnologia de mídias da Intel, parte da nova plataforma está sendo desenhada, especialmente, para trabalhar com o sistema operacional da Microsoft.

Em abril, durante o Intel Developer Forum, a companhia havia revelado sua intenção de entrar no mercado de dispositivos móveis. Na época, a Intel apresentou um chip, batizado de Oak Trail, que tinha previsão de ser lançado em 35 novos tablets e computadores híbridos ainda em 2011.

Os planos da empresa mudaram depois que o Oak Trail não apresentou bom desempenho em eficiência energética. Agora, segundo o site, a empresa acredita que os chips Cloverview (com maior performance de bateria), junto do sistema operacional da Microsoft, podem ser um forte concorrente no mercado de tablets. Atualmente, o cenário de chips para aparelhos móveis é dominado pela companhia britânica ARM Holdings.

A nova família será baseada em processadores Atom de 32 nanômetros e deve contemplar ainda dois tipos de chips: Cedar Trail, voltado para netbooks e Medfield, voltado
para smartphones.



Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário