15 de junho de 2011

Windows 8 deve ter integração com Xbox Live

Empresa pretende transformar o Xbox Live em um 'hub' de integração entre suas diferentes plataformas.

A Microsoft está planejando integrar o Xbox Live com o Windows 8. O bom resultado obtido com a integração do Xbox Live com o Windows Phone é um dos motivos que animaram a gigante de softwares, afirmou o VP da Microsoft, Mike Delman, em entrevista para o jornal americano Seattle Times. "A XBox Live estará dentro do seu PC. Será um serviço especial, onde você terá acesso a todo tipo de entretenimento", disse o executivo.

Quando perguntado sobre a forma como a Xbox será integrada ao Windows 8, Delman disse que será bastante parecido com o que a Apple faz com o Mac OS e o iOS. "Tanto o design quando o serviço serão bastante intuitivos, como a Apple ou qualquer outra empresa faria. Cada vez mais, as pessoas querem alternar entre os múltiplos dispositivos dentro de um mesmo ecossistema, e estamos bastante focados nisso. A Xbox Live será a ferramenta que permitirá essa integração", completou Delman.

Ainda de acordo com o Seattle Times, a Microsoft também parece querer associar o seu serviço de nuvem, o Skydrive, com o Xbox Live. Este seria o contra-ataque da empresa contra o iCloud, da Apple. "Temos milhares de coisas e ideias a fazer. Unificá-los e colocá-los à prova será muito bom para nós e para os usuários", disse.


Fonte: Uol tec

Nenhum comentário:

Postar um comentário