3 de junho de 2011

Google OS - Sistema Operacional do Google

Os primeiros computadores com sistema operativo do Google chegam ao mercado a 15 de Junho. O sistema operativo Chrome funciona unicamente com aplicações online em vez de exigir a instalação de software diretamente nos computadores. O anúncio foi feito esta quarta-feira durante a conferência I/O, o evento do Google dirigido a quem desenvolve produtos com as plataformas da empresa.

Numa primeira fase, os novos computadores apenas vão estar disponíveis em sete países (EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Itália e Espanha), entre os quais ainda não está Portugal. Mas de acordo com o anúncio publicado no blogue oficial o novo produto estará disponível em mais países nos próximos meses. Os computadores serão comercializados pelo valor de 244 euros e podem ser encomendados através da Amazon e da BestBuy. A Acer e a Samsung são os responsáveis pelo lançamento de dois modelos, denominados Chromebooks.

Os Chromebooks possuem ecrãs de 12 polegadas e estão concebidos para uma ligação permanente à internet. Opcional será a possibilidade de ligação a redes 3G. Outra das características é uma bateria de longa duração em que o modelo da Samsung aponta para as 8,5 horas de uso contínuo e o da Acer para as seis horas. Todos os programas são aplicações na Web semelhantes ao Gmail e aos GoogleDocs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário