30 de junho de 2011

Novo Opera 11.50 Disponível Para Download




A Opera Software disponibilizou, para download, a nova versão de seu navegador, a 11.50. O build promete dar trabalho para a concorrência e ganhar espaço na briga entre os browsers. Com novas funções e um visual bastante simples, que não pesa no carregamento das páginas, o novo Opera tem tudo para ganhar muitos elogios do público e da crítica.

Para começar, o Speed Dial traz diferenciais com relação à concorrência. Se você não definir uma página inicial, todas as vezes que entrar no navegador, vai ver uma tela com as páginas cadastradas como as mais importantes para você. Só que, além de páginas, você pode ver também o conteúdo que estiver afim, incluindo as extensões do navegador. Por exemplo: dá para deixar uma dessas caixas mostrando a previsão do tempo, sem que você precise acessar o site que te dê essa informação. É possível deixar um relógio, fotos específicas, o feed de notícias, uma webcam específica, a lista de músicas mais ouvidas na web naquele momento...

Enfim, você escolhe e fica por dentro das novidades assim que abrir o navegador, sem precisar acessar as páginas. E o mais legal é que o Speed Dial é ilimitado: é possível colocar quantos destaques quiser. O layout vai se adequando à quantidade de quadradinhos definidos.
O Opera 11.50 traz um visual ainda mais leve do que a versão anterior. Só existe a barra de abas e o espaço para inserir a URL. Mas você pode inserir todas as outras opções, presentes nos principais navegadores, pelo menu. Basta selecionar o que quer ver na tela e no cabeçalho.

Tem uma outra função, já antiga no navegador, mas que, para nós, faz toda a diferença com relação aos outros browsers. É o Opera Unite. Com ele, você pode deixar o seu computador disponível para que você acesse as informações contidas no seu HD de qualquer lugar do planeta. Isso quer dizer que você pode estar no seu trabalho e, se precisar de um arquivo criado na sua casa, é só acessá-lo utilizando o serviço.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário