26 de junho de 2011

Firefox 5 Já Está Disponível Para os Usuários




A nova versão do navegador pode ser baixada diretamente do site da Mozilla

Três meses após o lançamento da versão 4, a Mozilla disponibilizou para download o Firefox 5, tanto para computadores pessoais quanto para smartphones Android. Mesmo com lançamento anunciado para hoje (21/06), o arquivo surgiu no FTP da empresa no final da semana.

A organização, que vem perdendo usuários para o Chrome, do Google, decidiu copiar a estratégia da concorrente: a partir de agora, deve lançar suas versões em intervalos curtos de tempo. A promessa é que uma nova versão será lançada a cada 3 meses. "O mundo da internet é cada vez mais rápido. Por isso, percebemos que nossas inovações também precisam ser mostradas ao mundo o mais rápido possível", disse o CEO da Mozilla, Gary Kovacs, na entrevista coletiva online de lançamento do produto.

Com relação à versão 4, não foram implementadas grandes mudanças no visual, mas o acesso ao bloqueio de propagandas e spams está mais fácil. Para desenvolvedores, o suporte a animações por CSS deve possibilitar a criação de sites mais dinâmicos. E na versão para Android, muitas funcionalidades que só existiam na versão online foram incorporadas

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário