24 de junho de 2011

Conheça o Grupo De Hackers Que Atacou Sites Do Governo



O grupo de hackers Lulz Security, conhecido como LulzSec, apareceu pela primeira vez em maio como um coletivo organizado para expor brechas na segurança de sistemas e sites de empresas e órgãos governamentais como forma de diversão.

Em sua página do Twitter, o grupo se declarou responsável por ataques recentes a empresas de videogame como Sony e Nintendo, às redes de televisão americanas Fox e PBS e a órgãos governamentais americanos como a CIA (agência de inteligência americana) e o FBI (polícia federal), além do serviço público de saúde britânico, o NHS.

O braço brasileiro do grupo, o LulzSecBrazil, também admitiu os ataques aos sites da Presidência e do governo brasileiro, que deixaram as páginas fora do ar desde a madrugada desta quarta-feira.

Lulz é uma corruptela da expressão LOL, uma abreviação da expressão laughing out loud (“gargalhar”, em tradução livre). As referências humorísticas feitas nas mensagens do grupo remetem a piadas criadas por usuários de internet e populares em redes sociais.

O LulzSec utiliza métodos comuns de ataques a páginas, mas ganhou atenção por causa do tamanho das brechas de seguranças que expôs em sites do governo americano e de empresas que controlam os dados de milhares de pessoas.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário